Subscribe Us

header ads

Matando e morrendo por papel

 


É tão óbvio que seria até desnecessário comentar, porém, este espaço não teria utilidade alguma se eu não expressasse opinião.

Os seres humanos criaram um modelo ganancioso, insensato e hostil de viver, onde se dá bem que tem mais dinheiro, quem tem mais poder econômico. Obviamente, nem sempre o poder está relacionado ao dinheiro e nem todos que tem muito dinheiro tem poder, mas é bastante claro que se mata e se morre por papel.

Você já parou para pensar que aquela pessoa dormindo na rua, sem teto, sem comida, está impedida de se alimentar  muitas vezes por não ter papel? Já percebeu que você não pode viajar, ter uma boa casa, ter conforto por não ter papel? Já imaginou que pessoas perdem a vida (literalmente) por conta de papel? Sabia que laços de amizades, matrimoniais e até mesmo entre pais e filhos são rompidos por causa desse “bendito” papel?

Incrível como papel dita a vida das pessoas e modifica o sentimento de alguns. Impressionante como somos tão dependentes desse papel e a muitos é negado o direito de viver bem, por não terem acesso a ele.

Se eu tenho uma solução? Não, infelizmente não. Mas o que sei é que quando nos tornamos obcecados por esse papel, nossa vida não passará de ganância pura e simplesmente e esqueceremos do mais importante: As pessoas.

Já que não temos solução imediata para essa questão, segue um conselho: 

“E que você diga a ele, pelo menos uma vez, quem é o dono de quem”

 


Postar um comentário

0 Comentários