Concurso Caixa Econômica Federal: Comece com o edital anterior

Se você está pensando em prestar o concurso da Caixa Econômica Federal, o primeiro passo que você deve dar é pesquisar e analisar o edital anterior do concurso de 2021. O edital é o documento que contém todas as informações sobre o concurso, como os cargos, as vagas, os requisitos, as provas, os conteúdos, as datas, as inscrições, os resultados e as regras.

O edital anterior do concurso da Caixa de 2021 foi publicado no dia 10 de setembro de 2021 e ofereceu 1.100 vagas para os cargos de Técnico Bancário Novo e Técnico Bancário Novo - Tecnologia da Informação, exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD). O salário da função era de R$ 3.000,00, mais benefícios.

Para participar do concurso, era necessário ter nível médio completo e se inscrever no site da Fundação Cesgranrio, que foi a organizadora do certame. A taxa de inscrição era de R$ 30,00 e o prazo foi de 10 a 27 de setembro de 2021.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e de redação, que foram aplicadas no dia 31 de outubro de 2021, em diversas cidades do país. As provas objetivas foram compostas por 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos, de acordo com o cargo escolhido. A prova de redação consistiu em elaborar um texto dissertativo-argumentativo sobre um tema proposto pela banca.

Os conteúdos cobrados nas provas foram os seguintes:

  • Conhecimentos básicos: Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Ética, Legislação Específica e Conhecimentos Bancários.
  • Conhecimentos específicos para Técnico Bancário Novo: Atendimento, Vendas, Noções de Informática e Conhecimentos Socioeconômicos.
  • Conhecimentos específicos para Técnico Bancário Novo - Tecnologia da Informação: Tecnologia da Informação, Banco de Dados, Programação, Redes de Computadores e Segurança da Informação.

O resultado final do concurso foi divulgado no dia 10 de dezembro de 2021, no site da Fundação Cesgranrio. Os candidatos aprovados foram convocados para a realização dos exames médicos admissionais e para a entrega dos documentos necessários para a contratação.

Analisar o edital anterior do concurso da Caixa é fundamental para conhecer o perfil da prova, o nível de dificuldade, o peso das disciplinas, o estilo da banca, o cronograma do concurso, os critérios de aprovação e classificação, as atribuições do cargo, as oportunidades de lotação e as possibilidades de ascensão profissional.

Além disso, ao estudar pelo edital anterior, você pode se antecipar aos conteúdos que provavelmente serão cobrados no próximo concurso e se preparar com mais eficiência e segurança. Assim, você aumenta as suas chances de conquistar uma das vagas na Caixa Econômica Federal, uma das instituições financeiras mais importantes e prestigiadas do país.


Clique na imagem abaixo para baixar o edital anterior.




Se você quer ficar por dentro de toda movimentação desse concurso, segue lá no Instagram @mentoriacaixa





Se você quiser ser acompanhado(a) por quem já trilhou esse caminho, concursado na Caixa Econômica há mais de 13 anos, e experiência em concursos públicos, clique no banner a seguir e saiba mais.  




Postar um comentário

0 Comentários